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Identidade.

Assumir projetos na área de gestão, reconhecendo o campo das marcas como território de trabalho é incorporar ao contexto institucional o tema Identidade. É nesse contexto que observamos nas organizações a necessidade de um aprofundado entendimento sobre suas reais características e capacidades, fatores decisivos a sustentação da própria identidade.

Dessa maneira, empresas e organizações passam a ser consideradas e lidas como Identidades Corporativas, onde os resultados de sua configuração e seu aspecto organizacional, assim como sua atitude, presença e atuação, determinam o seu caráter, discurso e reconhecimento.

Vista como um fator fundamental no dia a dia das empresas, a identidade influencia sensivelmente no modo como uma organização é vista, comunicada e interpretada. Portanto, é necessário às corporações uma aprofundada análise sobre quais são os fatores decisivos ao desenvolvimento e sustentação da identidade organizacional em sua gestão estratégica.

 

Criação e linguagem. Design, interface e imagem.

Pensar, criar e codificar a tradução da identidade e valores da marca em linguagem textual, visual, sonora e verbal para aprimorar o diálogo existente entre a distinção e a competição, apresenta-se como outro elemento necessário à construção estratégica da marca.

Índices decodificadores do signo e linguagem, o design configura-se como vetor da inovação presente nas atividades produtivas das organizações. Fruto da pesquisa e do desenvolvimento de produtos, bens e serviços colabora para a construção e comunicação da proposta de valor da marcas, promovendo experiências e traduzindo a interface online e off-line das identidades organizacionais em seu relacionamento com o mercado.

 

Valores, relacionamento e estratégia.

Consideram-se como valores da identidade organizacional os méritos alcançados pela empresa, no entendimento e na adoção de práticas que evidenciem seus propósitos e competências essenciais identificados ao projeto de marca. A gestão de marca organiza e promove os valores de uma identidade organizacional, reconhecendo-os como benefícios almejados e satisfeitos na atuação e relacionamento entre marca, cadeia de valor de bens e serviços, canais de relacionamento e público de interesse.

Considerando a adoção do posicionamento estratégico e suas definições para a gestão da marca como fatores determinantes na condução da estratégia competitiva, desenvolver um projeto de identidade é também reconhecer nas características e capacidades organizacionais elementos decisivos à proposição e sustentação da competitividade de bens e serviços.


Branding.

A palavra Brand no idioma inglês, significa marca. O termo branding está comumente associado aos processos de gestão das marcas. Sinônimo da gestão de ativos, o branding estabelece práticas e ações orientadas à atuação estratégica no campo das identidades organizacionais.

O branding opera no relacionamento das marcas com o mercado. Isso significa elaborar e estabelecer relevância ao entendimento das reais capacidades das empresas às quais a marca existe para traduzir uma imagem coerente, reconhecível, distintiva e capaz de satisfazer a expectativa das atividades produtivas e discursos corporativos e ainda evidenciar a atuação de produtos, bens e serviços aos públicos de interesse.

Sua prática promove a manutenção do valor da marca em seu diálogo com a sociedade afirmando seu discurso e identidade, proporcionando crescimento e fortalecimento ao negócio. Portanto, realizar o trabalho de branding é promover a gestão dos ativos da marca, tornando-os perceptíveis nas dimensões da corporação, bens, serviços e experiência.

 

Proteção de ativos e valores. Direito autoral e Propriedade industrial.


Trabalhar para o fortalecimento de marcas é ainda contribuir na gestão da propriedade intelectual por meio do uso da lei. Será necessário proteger o patrimônio desenvolvido pelo plano estratégico assistindo à efetivação da concessão do direito de uso do ativo de propriedade industrial (marca, patente, desenho industrial) e dos direitos autorais fomentando a atuação das marcas diante das práticas de livre concorrência.

Nossa atuação voltada às leis e normas vigentes estabelece como metodologia identificar, orientar e assessorar à proteção dos ativos estratégicos da marca.

Trabalhar no fortalecimento de marcas é também se preocupar com a gestão da propriedade intelectual.


Metodologia de atendimento.

Por meio da formação de grupos gestores que destacam membros dos setores líderes das empresas envolvidas, realizamos análise, orientação, capacitação e assessoria para o atendimento necessário às demandas dos projetos.

Alinhados às atividades das organizações, estabelecemos para o nosso atendimento a estrutura Adhocrática para oferecer possibilidade de criação, desenvolvimento e gestão de projetos.

Dessa forma, prestamos serviço às empresas e corporações, atuando de maneira acoplada às burocracias ou modelos organizacionais existentes. Nossa gestão de projetos é desenvolvida para incorporar membros da empresa assistida à nossa equipe de consultores, corpo profissional e prestadores de serviço.

Nossa atuação determina uma organização de instrumentos referenciais para a gestão do projeto, sendo estes: índices, formulários, relatórios, análises, conteúdos de capacitação, textos complementares, atividades práticas, exercícios, aulas, debates, reuniões e decisões que equalizam o passo a passo das ações.

Alcançamos resultados a partir da execução de um trabalho com metas e prazos definidos, desenvolvido de forma conjunta e conduzido pela de troca de experiências em favor de um objetivo comum, a gestão da marca.

Áreas de domínio para o desenvolvimento de projetos.

Adotar estratégias competitivas adequadas ao projeto da marca. Orientar as ações da empresa no relacionamento com seu público de interesse. Estabelecer um discurso favorável às atividades da organização. Desenvolver a linguagem e o design atuando em favor de leis e normas são algumas formas de se perceber os resultados da gestão de marca. Abaixo relacionamos nossas áreas de domínio.

  • Estratégia competitiva e Posicionamento.
  • Criação e definição da Proposta de Valor.
  • Naming: linguagem textual, termos e expressões.
  • Linguagem: Simbologia, Logotipia, imagem e audiovisual da marca.
  • Design. Interface.
  • Relacionamento da marca nos canais digitais e físicos.
  • Propriedade Intelectual: Marcas e patentes, Direito Autoral.
  • Licenciamento de marca.

Com quem colaboramos:

  • Setores de gestão e inovação.
  • Relacionamento corporativo.
  • Áreas do marketing, pesquisa e desenvolvimento de produtos (bens e serviços).

Quando realizar:

  • No estímulo à inovação e competitividade para produtos, bens e serviços.
  • Na qualificação e preparação de produtos para o mercado interno, de importação ou exportação.
  • Na necessidade de definir o posicionamento de marca.
  • Na adequação às normas e legislação para a proteção da marca e comercialização de produtos, bens e serviços.
  • Na necessidade da melhoria da imagem e percepção dos valores da marca.
  • Na criação e desenvolvimento de novos produtos (bens e serviços).
  • Na aquisição/fusão de marcas.

Parceiros:

institucional copy


Lista de marcas / projetos atendidos:

  • Agromundo – Shopping Agropecuário
  • AIX – Home Têxtil
  • Appschool
  • ARSOL – Arquitetura Sebastião Oliveira Lopes
  • Beth Paixão
  • Biaggi Migrante
  • Bludeni & Stockler Arquitetura
  • Cantus Cordis
  • Caprivama lácteos
  • Carlotta
  • Carta Consulta
  • Cinepiano – Tony Berchmans
  • Consae – Consultoria em Assuntos Educacionais
  • Costa Lombardi Steckelberg Arquitetura
  • COOPRAV – Cooperativa Agropecuária de Alfredo Vasconcelos
  • Cromic calçados
  • Dance & Concept
  • Dash Uniformes
  • Dialdori – Ativos cosméticos
  • Dito Italiano
  • Doce da Roça
  • Escolha Certa Seguros
  • Espetinho Gastrô
  • Faculdade FAPI
  • Faculdade IMES Mercosur
  • Faculdade São Lucas
  • Fátima Soares Cursos
  • FIH2 Festival
  • Frutano
  • Fundação Dom Cabral
  • Fundação Henrich Boll
  • Geneticenter
  • Gust Gastrô
  • Imagem – Serviços e Diagnóstico
  • Isabel Florêncio – Pesquisa e Curadoria Fotográfica
  • Isabella Nishioka
  • Istituto Biaggi
  • Jogos Indígenas do Brasil – O Jogo da Onça
  • KLUS
  • Laboratório Daibes Rachid
  • Ladriminas
  • Lica Vicenzi
  • Lili Café
  • Linha do Equador Virtual
  • Logos Educacional
  • Lopes Oftalmologia
  • Lopes Ortodontia
  • LTB – Lifetec do Brasil
  • Lucchesi Lighting Designer
  • Lugar e Espaço
  • MBA – Administração Acadêmica e Universitária
  • My Pet Wear
  • Néctar das Flores
  • Néctar da Canastra
  • Origem – Jogos e Objetos
  • Patrícia Valadão
  • Pedro Vianna
  • Poeira Produções
  • Prefeitura de Itabirito
  • Pró-lab
  • Promaster
  • Sala 15 – audioprodução
  • Serras da Mantiqueira
  • Sócrates ao Café
  • SPATE
  • Takenet do Brasil
  • Tchoco
  • You Idiomas